quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Gravidez

"A gravidez é um grande começo de um amor que será eterno"


Olá galera, hoje nós viemos falar sobre um assunto que gera curiosidade mas ao mesmo tempo também polêmica, vamos falar sobre GRAVIDEZ!
Mas o que é Gravidez? Essa é uma resposta que muitas pessoas sabem que é  período de cerca de nove meses de gestação na mulher, contado a partir da fecundação e implantação de um óvulo no útero até ao nascimento. Durante a gravidez, o organismo materno passa por diversas alterações fisiológicas que sustentam o bebé em crescimento e preparam o parto.
Porém iremos falar da Gravidez não em um modo geral e sim iremos conhecer os diversas formas de parto que podem ocorrer na gravidez, como planejar uma gravidez e também iremos falar um pouco sobre o aborto, tudo isso e muito mais através de documentários maravilhosos que procuramos para vocês.
E para iniciarmos com chave de ouro falaremos sobre:

Gravidez Planejada


No mundo atual, o sexo tem se tornado uma forma de diversão e as pessoas tem começado a fazer mais precocemente esse ato. O resultado disso é o grande número de gravidez indesejadas. Como é possível então conseguir atingir a "gravidez planejada"?

O primeiro passo para uma gravidez planejada é a consulta frequente da mulher ao médico que vai auxiliar no planejamento da concepção do bebê.

Com as consultas em dia e com o parceiro escolhido, o planejamento da vida com o bebê começa a ser feita. Uma criança gera muitas despesas, logo o planejamento financeiro é muito importante durante o processo de planejar uma gravidez, onde é preferível que o casal tenha uma vida estável financeiramente para um maior conforto para o bebê. Adquira hábitos mais saudáveis: controle o peso, exercite-se e alimente-se bem Este conselho vale também para quem não quer engravidar – mas é importantíssimo para quem quer. Se você estiver acima do peso e com taxas de glicemia e triglicerídeos elevadas, certamente o seu ginecologista já lhe deu este conselho. O fato é que estudos mostram que é mais difícil engravidar quando se está muito acima ou muito abaixo do peso. No entanto, não é só a questão do peso que importa, e sim a saúde geral.

Por exemplo: fazer exercícios durante a gestação faz bem, pois fornece a força e a resistência necessárias para carregar o peso da gravidez; no entanto, o ideal é que a mulher já esteja fazendo atividades antes de engravidar. Então, se você é sedentária e quer engravidar, este pode ser o estímulo que faltava para encarar de vez a academia! Só não exagere, pois exercícios em excesso podem acabar interferindo no ciclo menstrual.
Por fim, aproveite as transformações para abandonar de vez o cigarro, o álcool e outras drogas. Sabemos que não é fácil, então é melhor começar o quanto antes, pois essas substâncias podem provocar aborto espontâneo, parto prematuro e bebês com baixo peso ao nascer, caso você não consiga se livrar delas antes de engravidar.

Segue o link e descubra como planejar sua gravidez.


    Gravidez na adolescência


"Adolescência e gravidez, quando ocorrem juntas, podem acarretar sérias consequências para todos os familiares, mas principalmente para os adolescentes envolvidos, pois envolvem crises e conflitos. O que acontece é que esses jovens não estão preparados emocionalmente e nem mesmo financeiramente para assumir tamanha responsabilidade, fazendo com que muitos adolescentes saiam de casa, cometam abortos, deixem os estudos ou abandonem as crianças sem saber o que fazer ou fugindo da própria realidade." Vejam no documentário mais sobre este assunto.

Parto Humanizado


Sei que muitas têm vontade de fazer, porém não conhecem muito do assunto ou conhecem o básico e querem se aprofundar no assunto, por este motivo este post é pra você! “Uma importante questão a ser esclarecida é que o termo "Parto humanizado" não pode ser entendido como um "tipo de parto", onde alguns detalhes externos o definem como tal, como o uso da água ou a posição, a intensidade da luz, a presença do acompanhante ou qualquer outra variável. A Humanização do parto é um processo e não um produto que nos é entregue pronto.”
Com esse vídeo você vai poder entender melhor sobre o parto humanizado, como funciona, quem são as pessoas envolvidas neste processo e muito mais.



Parto Cesária



A cesariana é uma forma de parto realizada através de um ato cirúrgico, no qual é feita uma incisão no abdômen e outra no útero para se chegar ao bebê. Um parto Cesária dura em média 45 minutos a uma hora. O nascimento do bebê costuma ocorrer já nos primeiros 15 minutos de ato cirúrgico, mas o obstetra ainda precisa de pelo menos mais 30 minutos para realizar todas as suturas, incluindo útero, músculos e pele, exceto nos casos de parto cirúrgico emergencial, a incisão da cesariana é feita horizontalmente, em uma região baixa do abdômen, já na altura dos pelos pubianos, de forma a não ser visível futuramente quando a mulher estiver com a barriga à mostra, como na praia ou na academia de ginástica. Como qualquer cirurgia, a cesárea precisa ser feita sob anestesia, habitualmente peridural ou raquidiana. A anestesia geral na cesárea só em feitas em situações especiais. Durante a cesárea, a paciente fica acordada, mas não consegue movimentar a parte inferior do corpo, que permanece anestesiada ainda algum tempo depois do fim da cirurgia. Não há nenhum tipo de sedação durante o parto. Neste dois documentários temos relatos de uma gestante que optou pelo parto cesárea e o outro link o nascimento de uma criança por cesárea: 

https://www.youtube.com/watch?v=pZ-drY1A25shttps://www.youtube.com/watchv=QHS5JQdkuVM&feature=share

Parto Normal



"O parto normal ou vaginal tem vantagens sobre a cesariana. O corpo da mulher foi preparado para isso, a recuperação é muito mais rápida, há menor chance de hematomas ou infecções, menor risco de complicações para a mãe e menor chance de dor pélvica crônica." Basicamente, o parto "normal" é a forma natural de nascimento dos bebês, pois o corpo da mulher já vem sendo preparado para isso ao longo dos nove meses de gestação. Porém, embora seja algo comum, ainda existem muitos mitos e falsas informações a respeito desse procedimento. No vídeo abaixo, vocês irão aprender um pouco sobre o parto normal e quais são suas vantagens.


    Aborto




 O aborto deixou de ser um tabu e está sendo discutido a cada dia mais. Vivemos em um mundo onde cada indivíduo tem sua opinião formada sobre um assunto tão polêmico como o aborto. O aborto nada mais é do que a expulsão prematura de um embrião ou feto do útero, e pode ocorrer de forma espontânea ou induzida, provocando-se o fim da gestação, através de medicamentos ou realização de cirurgias. O aborto tem crescido nos últimos anos, e por qual razão será? Falta de informação? Falta de tratamentos adequados?  Falta de responsabilidade, livre arbítrio de escolher o que quiser ou indução moral, ética, religiosa e grupos Feministas? Seja qual  for o motivo, cada mulher tem sua história e precisam ser ouvidas. A seguir, assista três vídeos, onde retrata três histórias diferentes sobre o aborto.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário