terça-feira, 22 de novembro de 2016

O Canadá e sua história

Canadá

     A história do Canadá começa há uns 30 mil anos com os aborígenes que vieram da Ásia e que hoje são chamados de “primeiras nações”. Em seguida vieram os vikings da Islândia, que se instalaram por algum tempo em Terra Nova, mas não aguentaram a hostilidade dos nativos e abandonaram o lugar. Os próximos contatos com europeus ocorreram em 1497, com o explorador italiano Giovanni Caboto (John Cabot em inglês) a serviço da coroa britânica, e em 1554, com o francês Jacques Cartier. Foi aí que começaram as disputas entre França e Inglaterra pelo domínio do território canadense. Finalmente, em 1759, as tropas inglesas conquistam Québec e um tratado assinado em 1763 reconheceu o controle britânico sobre o Canadá. Porém a lei de Québec, de 1774, permite que a população de origem francesa preserve sua língua, seus costumes e leis civis, de modo que possa preservar seus direitos mesmo sob a tutela britânica.
   E assim chegamos em 1º de julho de 1867, marco da independência do Canadá, data em que foi criada a Confederação canadense, cujo objetivo era unificar as colônias para defender melhor a região, tendo em vista a ameaça americana de tomar seus territórios. Nova Escócia, New Brunswick, Quebec e Ontário então se uniram através do Ato da América do Norte Britânica, tornando-se o domínio do Canadá. Os demais territórios foram sendo incorporados gradativamente. A independência total, porém, só veio em 1931, com o Estatuto de Westminster, quando o Canadá adquiriu soberania sobre seu Ministério das Relações Exteriores e qualquer ato do Parlamento do Reino Unido precisava do consentimento do Ministério Canadense para ter validade.




segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Pontos Turísticos do Canadá

Stanley Park – Vancouver




Vancouver é há anos (talvez desde a sua fundação em 1790) considerada a cidade mais habitável do mundo. Por conta não só da qualidade de vida dos seus moradores, mas a preocupação de seus governantes em manter as características ímpares da região também tornam a experiência de visitação e de moradia por lá ímpares.

     O Stanley Park é considerado uma de suas maiores atrações. Com 409.9 hectares é o maior parque urbano no Canadá e o terceiro maior na América do Norte atraindo cerca de 8 milhões de visitantes anuais.

Niagara Falls – Ontario





Como já era de se esperar, os pontos turísticos do Canadá ligados à natureza são muitos. E este não poderia ficar de fora. As principais quedas, que são três: Horseshoe (ferradura de cavalo), que é a mais conhecida, em forma de arco, na divisa entre os Estados Unidos e o Canadá; a Americanas (que fica do lado do EUA) e a Bridal Veil (véu da noiva, assim como outras cachoeiras brasileiras).


Para quem não se recorda, estas são as cataratas do desenho animado do pica-pau, no qual estão todos de capinhas amarelas e acabam por descer a queda, dentro de um bote. Assim como no desenho, está é uma das formas de conhecer as cataratas (sem incluir a queda, é claro). As outras são através dos mirantes, plataformas de observação, trilhas pelo parque e até mesmo passeios de helicóptero.



Monster Zipline – Calgary


Calgary é a terceira cidade mais populosa do Canadá e possui diversas experiências e pontos turísticos tanto pra quem gosta do agito urbano, quanto pra quem prefere a calmaria da natureza.

Mas aqui eu não poderia deixar de citar a “Monster Zipline”. Trata-se a tirolesa mais rápida do mundo com 110m de queda vertical (mais ou menos um prédio de 20 andares) e 510 metros de distância.

Dependendo do seu peso, a velocidade pode passar dos 100km/h (!!!)

CN Tower – Toronto


Este é um dos pontos turísticos do Canadá que mais recebe visitantes, devido ao seu modo pitoresco de observação. Até 2012 era considerada a mais alta torre de observação do mundo, com seus 553 metros. Porém, o pódio agora é japonês: Tokyo Tower com 634 metros.
São quatro formas de deslumbrar esse grande monumento da cidade de Toronto: 360 Restaurant, Glass Floor, SkyPod ou Edge Walk. A subida por si só já é interessante, considerando que o trajeto de 170 andares, que é realizado dentro de um elevador de vidro.

A primeira forma é simplesmente um restaurante. Interessante por ser giratório e por poder observar toda a cidade. Porém, caso não tenha reservado ou não vá comer no local, está não é uma opção. Porém, é possível andar pelo Glass Floor ou Piso de Vidro. Uma vista abaixo dos pés há 342 metros de altura.

Citadelle de Québec – Québec



Fundada em 1608 pelo francês Samuel de Champlain, Quebec é uma das mais antigas cidades construídas por europeus na América do Norte e continua a ser a capital da cultura francesa no continente – cerca de 95% da população da cidade tem o francês como língua materna.

A Citadelle, foi construída entre 1820 e 1850 como uma fortaleza para tropas britânicas em Québec. A construção em formato de estrela hoje abriga um museu de história militar e serve de quartel para o 22º Regimento Real do Canadá, único regimento militar de infantaria de língua francesa no país.






Autores Canadenses


Margaret Atwood
Margaret Eleanor "Peggy" Atwood (Ottawa, 18 de novembro de 1939) é uma escritora canadense (ou canadiana): romancista, poetisa, ensaísta e contista, que foi reconhecida com inúmeros prêmios literários internacionais importantes. Recebeu a Ordem do Canadá, a mais alta distinção em seu país. Em 2001, ela foi incluída na calçada da Fama do Canadá. Muitos de seus poemas foram inspirados por contos de fadas e mitologia, algo que ela se interessa desde criança.

Obra: A História de Uma Serva (Lançado em julho de 2013)
SINOPSE


Uma visão marcante da nossa sociedade radicalmente transformada por uma revolução teocrática. "A História de Uma Serva" tornou-se um dos livros mais influentes e mais lidos do nosso tempo. Extremistas religiosos de direita derrubaram o governo norteamericano e queimaram a Constituição. A América é agora Gileade, um estado policial e fundamentalista onde as mulheres férteis, conhecidas como Servas, são obrigadas a conceber filhos para a elite estéril.Defred é uma Serva na República de Gileade e acaba de ser transferida para a casa do enigmático Comandante e da sua ciumenta mulher. Pode ir uma vez por dia aos mercados, cujas tabuletas agora são imagens, porque as mulheres estão proibidas de ler. Tem de rezar para que o Comandante a engravide, já que, numa época de grande decréscimo do número de nascimentos, o valor de Defred reside na sua fertilidade, e o fracasso significa o exílio nas Colónias, perigosamente poluídas. Defred lembra-se de um tempo em que vivia com o marido e a filha e tinha um emprego, antes de perder tudo, incluindo o nome. Essas memórias misturam-se agora com ideias perigosas de rebelião e amor.    



Cory Doctorow

Cory Doctorow (17 de julho de 1971) é um jornalista e escritor canadense de ficção científica, co-editor do blog Boing Boing. É defensor do copyleft, e suas obras de ficção são lançadas sob uma licença Creative Commons. É autor de, entre outros livros, Pequeno Irmão (Little Brother), publicado no Brasil pela Editora Record.


     Obra: Pequeno Irmão 

SINOPSe

Marcus, pseudônimo 'w1n5t0n', só tem 17 anos, mas acha que sabe tudo sobre como o sistema funciona - inclusive como passar a perna nele. Esperto, rápido e escolado no mundo da internet, Marcus não tem problema nenhum em enganar os sistemas de segurança da escola. Mas sua vida muda totalmente quando ele e os amigos são presos pelo Departamento de Segurança e levados a uma prisão secreta onde serão interrogados. Lá fora, São Francisco sofre um gigantesco ataque terrorista. Agora, cada cidadão é tratado como um terrorista em potencial. Ele sabe que ninguém vai acreditar na sua história, então só lhe resta uma opção - derrubar o sistema com as próprias mãos.


Yann Martel

    

Yann Martel nasceu no dia 25 de junho de 1963 no município de Salamanca, Espanha. Filho de Nicole Perron e Emile Martel, franco-canadenses. Seu pai era um Diplomata nomeado pelo governo canadense, que se encontrava na Espanha na época do seu nascimento. Cresceu na França, Costa Rica, México, Canadá. Estudou filosofia na Universidade Trent em Peterborough (Ontário). Seu primeiro livro, Seven Stories, foi publicado em 1993. Atualmente reside em Saskatoon, Canadá.

Obra: As Aventuras de Pi



SINOPSE

Um dos romances mais importantes do século, As Aventuras de Pi é uma narrativa singular de Yann Martel que se tornou um grande best-seller.
O livro narra a trajetória do jovem Pi Patel, um garoto cuja vida é revirada quando seu pai, dono de um zoológico na Índia, decide embarcar em um navio rumo ao Canadá. Durante a viagem, um trágico naufrágio deixa o menino à deriva em um bote, na companhia insólita de um tigre-de-bengala, um orangotango, uma zebra e uma hiena. A luta de Pi pela sobrevivência ao lado de animais perigosos e sobre um imenso oceano é de uma força poucas vezes vista na literatura mundial.



Localização e Bandeira do Canadá


Localização: norte da América do Norte.

População: milhões de habitantes (estimativa 2016)

Moeda do Canadá:  dólar canadense

Nacionalidade: canadense

Capital: Ottawa

Governo: Monarquia Parlamentarista

Principais cidades do Canadá: Toronto, Montreal, Vancouver, Ottawa, Edmonton, Calgary, Quebec, Winnipeg.

Composição da população: canadenses (32,2%); ingleses (19,8%); franceses (15,5%); escoceses (14,4%); irlandeses (13,8%); alemães (9,8%); italianos (4,5%); chineses (4,5%); indígenas (4,2%). (dados demográficos de 2012).

Idiomas: inglês e francês (oficiais).


Bandeira 


A bandeira do Canadá foi adotada em 15 de fevereiro de 1965. Ela foi criada pelo historiador canadense George Stanley com a colaboração do advogado e político John Matheson (também canadense).

Os criadores se inspiraram na bandeira da Escola Real Militar do Canadá.

Formato

A bandeira do Canadá possui a proporção de 1:2. Ela é composta por um retângulo vermelho com um quadrado branco no centro. Portanto, nas laterais, aparecem duas faixas vermelhas verticais. Dentro do quadrado branco, na posição central, existe uma folha de bordo estilizada na cor vermelha. A folha possui onze pontas.

Significado e cores

- A folha de bordo é considerada um símbolo do Canadá, pois esta linda árvore (conhecida cientificamente como acer) é muito comum no território canadense. No outono, as folhas desta árvore ficam vermelhas, deixando-a ainda mais esplendorosa.

- As faixas vermelhas laterais representam os dois oceanos que banham o território do Canadá: Oceano Pacífico (costa oeste) e Oceano Atlântico (costa leste).



Canadenses famosos

Céline Dion é uma cantora, compositora e empresária canadense





Alanis Nadine Morissette é uma cantora, compositora, produtora, atriz e escritora 







Bryan Guy Adams, é um cantor, compositor e fotógrafo







Avril Ramona Lavigne é cantora e compositora





Justin Drew Bieber é um cantor e compositor de música pop e R&B e ator canadense.







Clima do Canadá

Clima


      As quatro estações do ano no Canadá são bem definidas. Ao contrário do que as pessoas pensam, o Canadá não é um lugar frio durante o ano inteiro. O verão pode ser bem quente e mesmo no inverno algumas regiões do país são mais quentes como os estados localizados mais ao sul do país. Mas na maioria dos estados, o inverno chega a temperaturas negativas.
     Na primavera, que se inicia em março, o clima é bastante agradável e com paisagens muito bonitas. As temperaturas variam entre 16ºC e 20ºC. Durante a estação, as árvores florescem conferindo um clima bastante agradável ao ambiente.
   Entre junho e julho, no verão, o clima no Canadá é bastante úmido e nos dias mais quentes as temperaturas podem, facilmente, atingir a marca dos 33ºC.
   Já o outono no país acontece entre os meses de setembro e novembro. O clima durante a estação é bem fresco, e o outono é a estação do ano que fornece paisagens mais bonitas às cidades. As arvores ficam todas coloridas. As temperaturas durante os meses de outono oscilam e ficam perto de 18ºC durante o dia e por volta de 4ºC durante a noite.
   O inverno no Canadá é mais longo. Acontece de dezembro a março e pode chegar a menos 30ºC nas nos estados localizados ao sul do País. A temperatura depende muito do lugar, assim como a neve. Quanto mais ao norte, mais frio fica. Há tempestades de neves perto dos Grandes Lagos e na maioria dos estados no Norte.
   Como alguns estados são extremamente frios, a maioria das grandes cidades do Canadá, como Toronto, possui infra-estrutura para suportar temperaturas próximas a 30º negativos. Além disso, nas grandes cidades existe uma rede subterrânea que liga todas as estações de metrô, hospitais e comércios importantes. Então, não se preocupe. Você não vai passar frio.






http://noticias.universia.com.br/destaque/especial/2011/12/01/894414/9/intercambio-no-canada/saiba-clima-canada.html#



Curiosidades do Canadá




O país canadense possui um dos mais altos índices de desenvolvimento humano do mundo (IDH).
Canadá é uma palavra indígena que quer dizer “Aldeia Grande”.

O Canadá é o segundo maior país do mundo em área territorial, ficando atrás apenas da Rússia.
Como todos sabem, a América do Norte é formada por três países: México, Estados Unidos e Canadá. O detalhe é que o Canadá ocupa 41% dessa parte do continente americano, ou seja quase a metade da América do Norte.

A fronteira do Canadá com os Estados Unidos é a mais longa fronteira terrestre do mundo.
O Canadá é o país que possui o maior número de lagos de água doce do mundo. São milhares de lagos, em todo o território. Só para se ter uma ideia, só a província de Ontário possui nada mais nada menos do que 25 000 lagos.
São dois os climas: temperado e ártico. Os invernos costumam ser bastante frios, com nevascas e temperaturas abaixo de zero.
O Canadá possui dois idiomas oficiais, o inglês e o francês. Cada província tem o direito de definir o seu idioma oficial. O francês é falado majoritariamente em Quebec, enquanto Nova Brunswick é bilíngue. As demais províncias falam principalmente o inglês.
Como o país é bilíngue, qualquer produto à venda nos supermercados e lojas de conveniência possui informações nas duas línguas.
O país também possui dois hinos oficiais: o hino nacional (O Canada) e o hino real (God Save the Queen).
A maior parte da população canadense é cristã, sendo metade católica e metade protestante.
As mulheres representam 45% da mão-de-obra canadense. Elas ocupam quase todas as posições, de motorista de caminhão a presidente de empresa, de pedreira a advogada. Sinal de que no Canadá, a igualdade entre os sexos é levada a sério.

                                       

Culinária Canadense

  A culinária do Canadá é difícil de ser descrita, devido as dimensões da região. É o segundo maior país por extensão territorial (fica atrás apenas da Rússia) e o maior país do continente Americano. Em 1763, o Tratado de Paris reconheceu a chamada News França pelo domínio total dos britânicos, que até então estava sob domínio dos franceses. Essa dicotomia entre a cultura francesa e britânica existe até hoje entre os canadenses.

  Sendo assim, o idioma oficial do país é o inglês, mas com exceção de Quebec, onde se fala francês. E além do idioma, alguns aspectos culturais são diferentes dependendo da região. Por exemplo. Nas Províncias do leste do país, a maior influência na comida é britânica, novamente com a exceção de Quebec. O tamanho do território também influi para que não haja uma condensação profunda da culinária.

  Sob a influência dos nativos, alguns alimentos indígenas fazem parte da cultura do país até hoje. Os aborígenes costumavam fazer xaropes de bordo no leste do Canadá ao nordeste dos Estados Unidos. Então pode-se dizer que essa bebida é o alimento com uma origem 100% nativa. Hoje em dia o país é o maior produtor do xarope de bordo. Na costa oeste e noroeste do Pacífico, os nativos se alimentavam de frutos do mar, e de mamíferos marinhos. O salmão era muito consumido, em diversas formas. No Ártico, a alimentação era composta basicamente com produtos vegetais, mamíferos marinhos, e carnes.

  Hoje em dia, a influência alimentícia de outros povos influenciou bastante na comida dos indígenas. A herança familiar permanece em maior parte intacta em algumas regiões. Ao longo da costa do Atlântico, os pratos mais consumidos são, em maior parte, aqueles feitos com os frutos do mar.

  O Canadá recebeu, ao longo de sua história, a influência de muitos países e povos que o colonizaram. A mistura dos alimentos franceses, ingleses, chineses, nativos, judeus, entre outros tantos colonizadores, transformou e enriqueceu uma gastronomia que veio se tornar única. Até hoje as receitas locais demonstram suas origens apenas ao analisarmos os ingredientes.



  O Poutine é o prato típico mais famoso do Canadá e nada mais é do que uma mistura de batata frita, queijo e molho. Sua criação aconteceu na província de Quebec


   As barras de nanaimo são talvez a sobremesa típica mais famosa do Canadá. Seu nome faz referência à cidade da província British Columbia e ela é feita com base de bolacha, uma camada de buttercream de baunilha e coberta por creme de chocolate. 


     A torta também faz muito sucesso no Canadá. Sua receita, na verdade, varia de acordo com a região e a família. Mas, de forma geral, são usados açúcar, xarope, ovos, manteiga e massa folheada.
        O xarope não é exatamente um prato, mas é o alimento mais famoso do país. Poucas coisas são tão canadenses e simbolizam tanto o país quanto ele. Ele é popularmente consumido com panquecas ou waffles, mas também pode ser usado em outras receitas.
                                
                            


                  




domingo, 20 de novembro de 2016

Biografia: Justin Bieber




    

  Justin Drew Bieber, com atualmente 22 anos, ou apenas Justin Bieber, é um cantor canadense de R&B pop.
Nascido no dia 1 de março de 1994, na pequena cidade de Stratford, Ontario, no Canadá, é filho de Pattie Mallette e Jeremy Bieber. Justin passou maior parte do tempo junto à mãe, que segundo ele é uma de suas inspirações, e de seus avôs maternos, Diane e Bruce Dale.
Durante a infância, em volta dos dois anos de idade, o garoto começou a mostrar profundo interesse pela música, prova disso são os vídeos do mesmo ainda quando criança, em que ele aparece fazendo som usando mobílias de sua própria casa. Segundo Pattie, Justin costumava frequentar a igreja junto a ela para treinar alguns instrumentos musicais, um deles sendo a bateria, uma das maiores paixões do astro.

   Mais tarde, em 2006, com apenas 12 anos, o adolescente deu um passo importante em sua carreira, talvez uma das coisas que o levariam a ascensão do sucesso atual: o concurso Stratford Idol, versão canadense do American Idol. Embora todos os outros concorrentes tivessem frequentado aulas de canto com ilustres professores, em exceto Bieber, isso não foi motivo para levar o garoto à desistência, chegando a ficar entre os três finalistas da competição.

   Já no fim de 2007, criou uma conta no YouTube com o nome de Kidrauhl, onde postava seus vídeos de apresentações musicais para enviá-los a familiares e amigos que moravam longe. No canal, é possível perceber que Bieber fazia o uso de seus cantores favoritos para covers, tais como Alicia Keys, Michael Jackson, Justin Timberlake e Chris Brown. O que não se passava pela cabeça de Justin até então, é que a pequena ação de postar suas próprias criações, o levaria a ser reconhecido nos quatro cantos do mundo, tudo isso graças a Scooter Braun, seu atual empresário.

  Scooter na época era ex-executivo de marketing da empresa So So Def Recodings, e assistindo a um dos vídeos de Bieber, decidiu entrar em contato com a família do jovem, tendo “sim” como resposta depois de muito tempo de insistência. Braun levou Justin para Atlanta, nos Estados Unidos, mudança radical para quem morava na pequena Stratford, com pouco mais de 30 mil habitantes. Foi lá o ambiente para o encontro de JB e Usher, no pátio da gravadora Island Records, de L.A Reid, que mais tarde, em outubro de 2008, se veria assinando contrato com Justin Bieber.
No início de 2014, Justin, ainda com 19 anos, teve sua carreira marcada após ser preso ao fazer um racha junto de Khalil Sharieff nas ruas de Miami Beach, na Florida; o cantor, que teve de pagar uma fiança de US$ 2.500, estava dirigindo sob efeito do álcool e com a carteira de motorista vencida.

  Além deste episódio, o astro teen já se envolveu em outros problemas na justiça, como ter sido acusado de jogar 20 ovos na casa de seu vizinho em Los Angeles, na Califórnia.

Carreira musical:



   Seu álbum de estréia foi o My World, contando com canções como One Time, chegando a ganhar certificado de platina em países como Estados Unidos e Canadá, também alcançando o top20 das paradas musicais em diversos países, incluindo a Europa. Na época, o cantor chegou a realizar uma pequena turnê promocional para promover a música em várias estações de rádio norte-americanas. Além de One Time, o CD incluiu faixas exclusivas como Favorite Girl, Down To Earth, Bigger, One Less Lonely Girl, First Dance (com Usher), Love Me e Common Denominator. “One Time” alcançou a décima segunda posição na Canadian Hot 100 durante sua primeira semana de estréia, em julho de 2009, e tomou o vigésimo lugar na lista Billboard Hot 100.
  Tempo depois, o cantor lançou seu segundo projeto, My World 2.0. Desta vez, incluindo as canções Baby (com Ludacris), Somebody To Love, Stuck in the Moment, U Smile, Runaway Love, Never Let You Go, Overboard, Eenie Meenie (com Sean Kingston), Up, e That Should Be Me. O single Baby se tornou a canção marca de Justin, chegando a competir com Bad Romance, de Lady GaGa, nas visualizações do YouTube, e é considerado o vídeo mais assistido da história do site. “Baby” vendeu mais de 6,4 milhões de downloads e esteve entre os sucessos mais vendidos de 2010, de acordo com ranking feito pelo site IFPI, além de estar no top10 da França, Reino Unido, Nova Zelândia e Irlanda.

  Tanto sucesso, levou o cantor a fazer parte de seu próprio documentário. Never Say Never, dirigido por Jon Chu, conta a trajetória do astro desde Kidrauhl até uma das celebridades mais reconhecidas e consagradas do mundo atual. No momento, Justin possui os álbuns My World, My World 2.0, My Worlds Acoustic e Never Say Never: The Remixes, – um box com as faixas mais reconhecidas do astro, remixadas e com participações especiais.

  Um álbum que não pode ser esquecido é Under The Mistletoe; O álbum, lançado no fim de 2011, além da canção Pray, contém 14 músicas natalinas e conta com a participação de cantores como Boyz II Men, Mariah Carey, Busta Rhymes e Band Perry.
Já no ano de 2012, o canadense lançou um novo álbum de músicas exclusivas, Believe. Um mix com 15 músicas exclusivas contando com a participação de nomes do hip-hop contemporâneo. Um CD campeão de vendas e downloads ao redor do mundo, incluindo o Brasil.

  No começo de 2013, Bieber lançou o Believe Acoustic, seu segundo CD acústico, composto por onze faixas, sendo oito delas já cantadas no seu álbum anterior e 3 exclusivas. O CD recebeu inúmeros elogios pelo fato de Justin expor sua voz perfeitamente sem precisar do uso de recursos e transformar músicas consideradas de baladas, em uma espécie de R&B mais lento.

  Ainda em 2013, o canadense quis inovar e começou a divulgar uma música nova a cada semana, juntando a maioria no CD digital Journals, lançado no final do ano, contando com os singles All That Matters eConfident.
Atualmente, o astro está trabalhando em um projeto acústico com Cody Simpson, e já revelou que irá lançar um álbum com o cantor no ano de 2014.

Turnês:




   A primeira delas ganhou o nome de My World Tour e teve início no dia 23 de junho de 2010, em Connecticut, nos Estados Unidos. Divulga amplamente os trabalhos de Justin Bieber nos álbuns My World e My World 2.0, contando com enorme estruturação de palco, contando com a presença de estrelas como Sean Kingston e Jessica Jarrell (apenas na primeira parte da turnê). A música de abertura do espetáculo é Love Me, uma das principais do cantor. Neste momento, o palco é coberto por fumaça e um imenso globo sobe à arena, levando fãs a loucura. Em outras canções, Justin faz o uso de materiais especiais, exemplo disso é a estrutura metálica em formato de coração durante a performance de Favorite Girl.  

  Foram realizados, no total, 130 shows. Sua última parada foi a América Latina, dando destaque ao Brasil, onde o cantor realizou 5 grandes shows, suportando aproximadamente 58 mil fiéis em cada arena. A turnê teve seu término em 19 de Outubro de 2011, na Venezuela.

  Sua segunda turnê mundial, ganhou o nome de Believe Tour e teve início no dia 29 de Setembro de 2012, em Glendale, nosEstados Unidos. O espetáculo consiste, principalmente, em divulgar o albúm Believee seus principais hits. Os shows mostram o amadurecimento de Justin como cantor e dançarino, mas ainda mostra a grande presença de palco que o cantor tem. São usadas estruturas onde o canadense passa por cima de seu público, durante as performances de Fall e Be Alright. Sem contar o momento onde Bieber dá a chance de seus fãs relembrarem sua antiga turnê, dançando e cantando sucessos como One Time e Somebody To Love. A turnê tem em um total, 155 shows, passando por todas as partes do mundo, incluindo a África, local onde o cantor não havia passado na anterior, e o Brasil, onde teve o show de São Paulomarcado por ter saído do palco sem cantar o hit Baby.

  A turnê, ocupa atualmente a quinta posição entre as melhores turnês da Pollstar, e teve seu término no dia 8 de Dezembro de 2013, em Perth, na Austrália, ganhou um filme com o mesmo titulo lançado no Natal de 2013, no qual mostra um pouco mais da vida do astro tanto nos palcos, como na vida pessoal.